Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

O CLIENTE QUER CAPA

...QUEM TEM COMUNICAÇÃO SEMPRE ESCAPA

O CLIENTE QUER CAPA

...QUEM TEM COMUNICAÇÃO SEMPRE ESCAPA

Sexo, futebol e vale tudo?

por Pedro Matos Trigo, em 16.04.14
Em nome da comunicação, nomeadamente no marketing, vale tudo para fazer passar a mensagem? Ou, na ausência de mensagem, para "fazer falar", seguindo a máxima "falem mal de mim [ou da minha marca] mas falem"?
A eterna dúvida volta a envolver Cristiano Ronaldo e o Mundial de Futebol. Depois do tiro no pé dado pela Pepsi aquando dos apuramentos, agora foi o estilista Sergio Kamalakian a lançar uma linha de t-shirts com as frases "C. Ronaldo is gay", "Maradona maricón", "Zidane is over", "Messi cabrón" e "Balotelli is a loser".
Conseguirá Kamalakian tornar-se ainda mais conhecido e vender assim tantas t-shirts? Ou ficará "coxo" como ficou a Pepsi e verá voltarem-lhe as costas as grandes marcas a que a "Sergio K" já esteve associada (casos da Jameson, Land Rover e Stella Artois)?
Uma coisa é certa: em comunicação, nomeadamente no marketing, não basta ser criativo; é preciso ter bom senso. Ou não?

Mentir ou não mentir? Essa, sim, é a questão!

por Pedro Matos Trigo, em 02.04.14
É, pelo menos, uma boa questão para o mundo da comunicação refletir.
A partida de 1 de abril, como a que ontem publicámos sobre a atribuição de um pretenso prémio a este blogue, tornou-se frequente em muitos meios de comunicação social, enquanto que outros se recusam a fazê-lo, em nome da verdade informativa.
Qual é a sua opinião?
Pode ou deve um jornal, uma rádio, uma televisão ou um meio digital veicular uma notícia falsa no Dia das Mentiras? Em caso nenhum ou somente de uma forma que seja, simultaneamente, humorística e inócua quanto a induzir em erro o leitor/espectador?
É um direito dos mídia tratar esta data como outra qualquer e "entrar no espírito" desde que não firam o direito dos leitores à verdade? Ou um dever?

"O lado de cá" e "o lado de lá"?

por Pedro Matos Trigo, em 25.03.14

Há uma linha que separa jornalistas e marketeers? Somos adversários ou parceiros? Há promiscuidade ou complementaridade?

Vamos procurar respostas.

Mensagens

Mais sobre mim

Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Links

Páginas de Interesse

Blogs