Sabe o que é uma ‘after sex selfie’? É isso mesmo! Uma ‘selfie’ (fotografia) depois do sexo. Pode ser uma foto tirada naquela altura em que já está a fumar o cigarro de descanso do herói ou daquele momento em que ainda está descabelado, enrolado nos lençóis. A criatividade não tem limite, como sabe. Todas estas ‘caretas’ são normais e bem conhecidas de todos nós, adultos e com uma vida sexual também ela normal. O que para mim não é normal é tornar público aquele que é um momento íntimo de partilha e cumplicidade. E é aqui, para mim, que reside o perigo. Sim, perigo! Não sou púdica, nem moralista e muito menos conservadora, mas acho que estamos a chegar a uma altura em que os utilizadores das redes sociais estão a passar os limites do razoável. Os defensores destas ‘novas’ selfies alegam que “quem se sente incomodado não vê”, mas a verdade é que assim não acontece. Mesmo quem se sente incomodado é quase que ‘obrigado’ a ver. Ninguém vai fechar os olhos naquele exacto momento em que está a correr os posts da sua time-line do facebook ou do instagram.
A tecnologia e inovação a que chegamos são fantásticas e à invenção das redes sociais eu grito ‘viva’. Contudo, penso que a linha que separa uma imagem de afecto de uma imagem despudorada pode ser ténue e arriscar-se a cair na vulgaridade e desafecto para quem é ‘obrigado’ a ver!
Na passada sexta-feira fez um mês que 'O Cliente quer Capa' está online. A todos vocês, que nos lêem desse lado, obrigada! Tem sido muito estimulante e um grande desafio, para todos nós, esta nova 'casa'. Esperamos continuar a merecer a vossa atenção e interesse. Encontramo-nos por aqui. Até já!
O Jorge Fiel, jornalista e sub-director do Jornal de Notícias, escreveu hoje um interessantíssimo artigo de opinião a propósito da tão falada 'crise dos jornais' ou crise da imprensa. Um tema bastante pertinente e que nos faz pensar, pelo menos a nós que ainda gostamos mais de ler as notícias no papel.
Na opinião do Jorge Fiel, devemos sossegar. A explanação que faz do tema deixou-me, se não completamente sossegada, pelo menos mais esperançada!
Cada vez mais as redes sociais fazem parte do nosso dia-a-dia. O facebook, lançado em 2004 por Mark Zuckerberg, será o grande líder, mas há cada vez mais plataformas onde as pessoas partilham imagens, estados de alma ou pensamentos. Assim, de repente, estou a pensar no instagram ou no twitter. Apesar do twitter ser uma rede social já com vários anos, foi criado em 2006 por Jack Dorsey, nunca ganhou, pelo menos em Portugal, a adesão maciça que o facebook, por exemplo, tem. O mesmo não se pode dizer do instagram. Sendo uma rede relativamente recente, existe desde 2010, tem já milhões de utilizadores em Portugal, principalmente desde que a plataforma ficou disponível em todos os androids e também no google. Trata-se de uma rede de partilha de imagens ou pequenos filmes, e o seu crescimento tem sido tal que, a par do facebook e twitter, já consta nas propostas de comunicação de algumas agências.
A minha curiosidade é simples: quem, por aqui, usa o twitter e/ou o instagram? Que vantagens ou desvantagens encontram?
Foi com grande orgulho que a equipa de «O cliente quer Capa», blogue da agência MSImpacto - Comunicação e Assessoria de Imprensa, recebeu a notícia de que tinha sido nomeado para o «Prémio Europeu de Plataformas de Comunicação», na categoria de «Nome mais criativo».
É uma grande satisfação, que aumenta a nossa responsabilidade de levar até vós, todos os dias, os temas que fazem deste mundo da comunicação uma área tão apaixonante. E, claro, estamos confiantes!
Tal como prometido, cá estou para vos contar como correu a festa do 4º aniversário da revista 'Time Out Porto'. Luz, cor e movimento: é desta forma que eu posso resumir este evento que reuniu muita gente divertida e muitas caras bonitas e conhecidas da cidade Invicta. O bar era aberto e os DJs que deram a música puseram os convivas em animação non stop!
Desde logo, a chegada à festa prometia diversão e glamour. A fachada do hotel Infante Sagres estava toda iluminada e podia-se ler numa espécie de neon gigante: 'Time Out'. Os três pisos estavam reservados para a festa, entre espaços ao ar livre e o interior do hotel que, apesar de não ter nenhuma decoração especial, estava repleto de gente e, por isso, a ausência de acessórios decorativos não foi sentidos.
Por lá encontrei muitos jornalistas, gente da moda, das artes. As selfies, tão em voga, dominavam os telemóveis e seus utilizadores. A maior parte das bebidas acabaram quase no fim da festa e a música deu tréguas quando já passava das 4h30 da madrugada. A sensação com que fiquei quando sai foi que deviam ser feitos mais eventos assim!
Uma vez mais, parabéns Time Out Porto!
The last, but not the least: a revista 'Time Out Porto', que continua a dar cartas no seu segmento de mercado e a quem desejamos vida longa, tem mostrado vigor, jovialidade e modernidade. Para quem fala nas suas páginas do que melhor o Porto tem para oferecer e visitar, com este evento mostrou que sabe fazer!
Vamos de fim-de-semana, o que é sempre retemperador depois de mais uma semana produtiva: colocámos online o nosso site, que está com uma roupagem completamente nova; colocámos a funcionar, em pleno, esta vossa e nossa casa (O Cliente quer Capa); fizemos novas parcerias; tivemos reuniões importantes com possíveis clientes; delineámos novas estratégias para comunicar os nossos clientes (da MSImpacto); apagámos as 24 velas com o Francisco e... divertimo-nos! Afinal, quem tem comunicação sempre escapa...
Para a semana há mais!
Entretanto, deixo-vos o link para os que quiserem visitar o site da MSImpacto. Estamos mesmo orgulhosos com o resultado final!
A Expocosmética vai realizar, no dia 12 de Maio, um evento dirigido unicamente a bloggers!
Não posso deixar de dar os parabéns à organização desta feira, pela visão estratégica, em termos de comunicação, que teve. Em Maio cá estarei para vos mostrar imagens e contar como foi...