Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

O CLIENTE QUER CAPA

...QUEM TEM COMUNICAÇÃO SEMPRE ESCAPA

O CLIENTE QUER CAPA

...QUEM TEM COMUNICAÇÃO SEMPRE ESCAPA

'after sex selfie’?

por Carla Mendonça, em 22.04.14

Sabe o que é uma ‘after sex selfie’? É isso mesmo! Uma ‘selfie’ (fotografia) depois do sexo. Pode ser uma foto tirada naquela altura em que já está a fumar o cigarro de descanso do herói ou daquele momento em que ainda está descabelado, enrolado nos lençóis. A criatividade não tem limite, como sabe. Todas estas ‘caretas’ são normais e bem conhecidas de todos nós, adultos e com uma vida sexual também ela normal. O que para mim não é normal é tornar público aquele que é um momento íntimo de partilha e cumplicidade. E é aqui, para mim, que reside o perigo. Sim, perigo! Não sou púdica, nem moralista e muito menos conservadora, mas acho que estamos a chegar a uma altura em que os utilizadores das redes sociais estão a passar os limites do razoável. Os defensores destas ‘novas’ selfies alegam que “quem se sente incomodado não vê”, mas a verdade é que assim não acontece. Mesmo quem se sente incomodado é quase que ‘obrigado’ a ver. Ninguém vai fechar os olhos naquele exacto momento em que está a correr os posts da sua time-line do facebook ou do instagram.

 

A tecnologia e inovação a que chegamos são fantásticas e à invenção das redes sociais eu grito ‘viva’. Contudo, penso que a linha que separa uma imagem de afecto de uma imagem despudorada pode ser ténue e arriscar-se a cair na vulgaridade e desafecto para quem é ‘obrigado’ a ver!

 

 

Casais tiram "selfies" depois de fazerem sexo

Obrigada!

por Carla Mendonça, em 21.04.14
Na passada sexta-feira fez um mês que 'O Cliente quer Capa' está online. A todos vocês, que nos lêem desse lado, obrigada! Tem sido muito estimulante e um grande desafio, para todos nós, esta nova 'casa'. Esperamos continuar a merecer a vossa atenção e interesse.
Encontramo-nos por aqui.
Até já!

Qual o futuro dos jornais?

por Carla Mendonça, em 11.04.14

O Jorge Fiel, jornalista e sub-director do Jornal de Notícias, escreveu hoje um interessantíssimo artigo de opinião a propósito da tão falada 'crise dos jornais' ou crise da imprensa. Um tema bastante pertinente e que nos faz pensar, pelo menos a nós que ainda gostamos mais de ler as notícias no papel.

Na opinião do Jorge Fiel, devemos sossegar. A explanação que faz do tema deixou-me, se não completamente sossegada, pelo menos mais esperançada! 

 

Fique a conhecer o artigo na integra aqui.

 

 

Redes Sociais

por Carla Mendonça, em 07.04.14

                                                                      

Cada vez mais as redes sociais fazem parte do nosso dia-a-dia. O facebook, lançado em 2004 por Mark Zuckerberg, será o grande líder, mas há cada vez mais plataformas onde as pessoas partilham imagens, estados de alma ou pensamentos. Assim, de repente, estou a pensar no instagram ou no twitter. Apesar do twitter ser uma rede social já com vários anos, foi criado em 2006 por Jack Dorsey, nunca ganhou, pelo menos em Portugal, a adesão maciça que o facebook, por exemplo, tem. O mesmo não se pode dizer do instagram. Sendo uma rede relativamente recente, existe desde 2010, tem já milhões de utilizadores em Portugal, principalmente desde que a plataforma ficou disponível em todos os androids e também no google. Trata-se de uma rede de partilha de imagens ou pequenos filmes, e o seu crescimento tem sido tal que, a par do facebook e twitter, já consta nas propostas de comunicação de algumas agências.

A minha curiosidade é simples: quem, por aqui, usa o twitter e/ou o instagram? Que vantagens ou desvantagens encontram?

 

#instagram #facebook #twitter #redessociais #quemusa

Pepsi prepara-se para o Mundial do Brasil, com um anúncio à altura do acontecimento!

por Carla Mendonça, em 04.04.14

...

por Carla Mendonça, em 01.04.14

Foi com grande orgulho que a equipa de «O cliente quer Capa», blogue da agência MSImpacto - Comunicação e Assessoria de Imprensa, recebeu a notícia de que tinha sido nomeado para o «Prémio Europeu de Plataformas de Comunicação», na categoria de «Nome mais criativo».

É uma grande satisfação, que aumenta a nossa responsabilidade de levar até vós, todos os dias, os temas que fazem deste mundo da comunicação uma área tão apaixonante. E, claro, estamos confiantes!

 

 

 

 

Time Out Porto: luz, cor e movimento!

por Carla Mendonça, em 31.03.14

Tal como prometido, cá estou para vos contar como correu a festa do 4º aniversário da revista 'Time Out Porto'. Luz, cor e movimento: é desta forma que eu posso resumir este evento que reuniu muita gente divertida e muitas caras bonitas e conhecidas da cidade Invicta. O bar era aberto e os DJs que deram a música puseram os convivas em animação non stop!

Desde logo, a chegada à festa prometia diversão e glamour. A fachada do hotel Infante Sagres estava toda iluminada e podia-se ler numa espécie de neon gigante: 'Time Out'. Os três pisos estavam reservados para a festa, entre espaços ao ar livre e o interior do hotel que, apesar de não ter nenhuma decoração especial, estava repleto de gente e, por isso, a ausência de acessórios decorativos não foi sentidos.

Por lá encontrei muitos jornalistas, gente da moda, das artes. As selfies, tão em voga, dominavam os telemóveis e seus utilizadores. A maior parte das bebidas acabaram quase no fim da festa e a música deu tréguas quando já passava das 4h30 da madrugada. A sensação com que fiquei quando sai foi que deviam ser feitos mais eventos assim!

Uma vez mais, parabéns Time Out Porto!

 

The last, but not the least: a revista 'Time Out Porto', que continua a dar cartas no seu segmento de mercado e a quem desejamos vida longa, tem mostrado vigor, jovialidade e modernidade. Para quem fala nas suas páginas do que melhor o Porto tem para oferecer e visitar, com este evento mostrou que sabe fazer!

 

 

A revista 'Time Out Porto' comemora hoje o 4º. aniversário!

por Carla Mendonça, em 28.03.14
Não podiamos ir para fim-de-semana, sem antes vos dizermos que vamos estar presentes na festa do 4º aniversário da revista 'Time Out Porto'!
Depois contamos como tudo correu...
Bom fim-de-semana ;)

Para a semana há mais!

por Carla Mendonça, em 28.03.14

Vamos de fim-de-semana, o que é sempre retemperador depois de mais uma semana produtiva: colocámos online o nosso site, que está com uma roupagem completamente nova; colocámos a funcionar, em pleno, esta vossa e nossa casa (O Cliente quer Capa); fizemos novas parcerias; tivemos reuniões importantes com possíveis clientes; delineámos novas estratégias para comunicar os nossos clientes (da MSImpacto); apagámos as 24 velas com o Francisco e... divertimo-nos! Afinal, quem tem comunicação sempre escapa...

Para a semana há mais!

 

Entretanto, deixo-vos o link para os que quiserem visitar o site da MSImpacto. Estamos mesmo orgulhosos com o resultado final!

www.msimpacto.com

Expocosmética faz evento dirigido a bloggers

por Carla Mendonça, em 27.03.14

A Expocosmética vai realizar, no dia 12 de Maio, um evento dirigido unicamente a bloggers!

Não posso deixar de dar os parabéns à organização desta feira, pela visão estratégica, em termos de comunicação, que teve. Em Maio cá estarei para vos mostrar imagens e contar como foi...  

Mensagens

Mais sobre mim

Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Links

Páginas de Interesse

Blogs