Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

O CLIENTE QUER CAPA

...QUEM TEM COMUNICAÇÃO SEMPRE ESCAPA

O CLIENTE QUER CAPA

...QUEM TEM COMUNICAÇÃO SEMPRE ESCAPA

AVISO

por Francisco A Fonseca, em 29.04.14

O CLIENTE QUER CAPA PASSOU A ESTAR ALOJADO EM http://oclientequercapa.blogspot.pt/

 

Obrigado

O poder do Elogio e da Positividade! - Talvez o melhor Marketing!

por Francisco A Fonseca, em 19.04.14

Madrinha, Flores para ti!

por Francisco A Fonseca, em 13.04.14

Marketing e Comunicação Vs Os Últimos Desejos da Kombi

por Francisco A Fonseca, em 11.04.14

 

A fronteira entre o Marketing e a Comunicação é muito ténue. Quando estas entram em acção ao mesmo tempo, são capazes de mover sentimentos, identificar um público e promover nichos que facilmente se transformam em grupos de sociedade que compartilham os mesmos posicionamentos.

 

O sucesso é medido quando estas conseguem, não só cativar o momento da respectiva acção em questão, mas também influenciar o passado e tornarem-se virais no presente, aumentando uma possível cota futura. Poderá ser de um serviço, de um produto ou até mesmo daquilo que já não é mas pode voltar a vir a ser! 

 

Mas qual será o retorno se, num dia de sol ou de chuva, de Inverno ou Verão, aquilo que no passado já foi viral e já constou na vasta lista de sucessos na mente dos respectivos públicos voltar a ter dias dourados?

 

 

 

O texto introdutório é simplesmente uma reflexão lançada com base na campanha desenvolvida pela Volkswagen Brasil, tendo como mote "Os últimos Desejos da Kombi". Para quem ainda não sabe, a produção desta mítica carrinha chegou ao fim. Durante décadas, muitos foram os que se aventuraram no emblemático veículo que deixou apaixonados por todo o Mundo.
A Kombi foi idealizada na década de 40 do século passado pelo holandês Ben Pon, que projectou a combinação do confiável conjunto mecânico do Volkswagen Sedan num veículo de carga leve. O nome Kombi é uma abreviação adoptada no Brasil para o termo em alemão Kombinationsfahrzeug que, em Português, significa "veículo combinado". Na Alemanha, o modelo recebeu o nome VW Bus T1 (Transporter Número 1). Em Portugal, também pode ser carinhosamente tratada por "Pão-de-Forma" devido à sua semelhança com esse tipo de pão. 
 

Pior do que não haver Comunicação..é ela não ser bem feita!

por Francisco A Fonseca, em 09.04.14

Estudos comprovam que mensagens positivas são contagiantes nas redes sociais

por Francisco A Fonseca, em 08.04.14

A Universidade da California e Pesquisadores Italianos concluiram que a "Emoção" pode contagiar novos "Amigos" nas redes sociais.

 

Segundo os estudos, mensagens positivas, boas notícias ou conteudo divertido atraí novos "inclinos" às nossas "casas" do Mundo Social Facebookiano e Blogueano.

 

Para medir os sentimentos das redes sociais foi usado um software que acompanhou mais de 1 Bilhão de actualizações entre Blogues e Facebook de pessoas anónimas. Estas análises ocorreram entre 2009 e 2012. 

 

O resultado é que mensagens positivas atraem postagens alegres, sendo que o mesmo ocorre com mensagens negativas mas com menor fulgor. 

 

Outro dois factores ainda a destacar, é a influência das condições climatéricas. Quando está a chover, é 1,16% mais contagiante as mensagens negativas e as mensagens negativas decresce 1,6%. Por outro lado, em dias de sol, o número cresce 2,7% e os pedidos de amizade e novas visualizações cresce também. 

 

Podemos concluir que se escrevermos notícias positivas em dias de Sol, poderemos ter uma percentagem de "feed back" positivo por parte dos leitores, seja num blog, no facebook ou quissá..numa outra rede..social!

 

 

Citações Inspiradoras para profissionais de Marketing e Comunicação - Qual a sua citação preferida?

por Francisco A Fonseca, em 06.04.14

 

 

 

1 - “Tentar prever o futuro com base na pesquisa é a mesma coisa que dirigir um carro apenas a olhar pelo retrovisor.” – Marshall McLuhan

2 - “Sempre cometa novos erros” – Esther Dyson

3 - “Há mais verdades em 24 horas da vida de um homem do que em toda a Filosofia.” – Raoul Vaneigem

4 - “Nem tudo que pode ser contato conta. Nem tudo que conta pode ser contado.” – Albert Einstein

5 - "Se conto aos meus amigos do Facebook sobre uma marca não é porque gosto dela, mas porque gosto dos meus amigos." – Mike Arauz

6 - “Na internet, todos serão famosos para 15 pessoas” – Jonathan Zittrain

7 - “Idéias inovadoras raramente são rejeitadas por conta do seu mérito; elas são rejeitadas pela maneira que as pessoas se sentem” – Scott Berkun

8 - “Publicidade é o preço que as empresas pagam por não serem originais.” – Yves Behar

9 - “Se o cérebro humano fosse tão simples que pudéssemos entendê-lo, seríamos tão simples que não o entenderíamos.” – Lyall Watson

10 - “As pessoas não leem anúncios. Elas leem o que estão interessadas.” – Howard Gossage

 

 

Homem invade noticiário em direto

por Francisco A Fonseca, em 05.04.14

Um homem não identificado conseguiu infiltrar-se no telejornal da noite do canal espanhol TVE, e começou a discursar sobre uma conspiração da CIA.

Segundo o «El País», o homem interrompeu o noticiário por volta das 21:21, quando os apresentadores, Ana Blanco e Marcos Lopez, se preparavam para lançar um direto para a Galiza.

«Entrar no estúdio não é tarefa fácil. [O homem] ou enganou os seguranças da «Torrespaña» [edifício do canal] ou alguém o deixou passar», disse uma fonte da RTVE.

O sujeito foi detido quando tentou fugir pelas traseiras da estação. «A polícia foi chamada, identificou-o e deixou-o em liberdade», disse a mesma fonte.

O homem já tinha conseguido entrar, anteriormente, nos estúdios do canal «Quatro» e do «La Sexta TV».

O sindicato dos trabalhadores, USO, criticou a falta de segurança da «Torrespaña» e questiona como é possível que alguém consiga chegar ao novo «super estúdio», «super caro»,sem que ninguém o pare.

Quer trabalhar no Youtube?

por Francisco A Fonseca, em 04.04.14
O Youtube quer contratar falantes de língua portuguesa para a sua equipa que controla a implementação das regras e regulamentos do maior site de vídeo ‘streaming’ do mundo. O anúncio data de 25 de Março e o principal requisito é ter uma licenciatura e uma “paixão” pelo funcionamento, em termos legais, da internet.
 
A equipa que estes candidatos vão integrar apoia o crescimento da base de dados da empresa, no que respeita a utilizadores, parceiros e anunciantes, gerindo páginas em cerca de 60 línguas distintas. 
 
Os candidates que queiram concorrer ao cargo de ‘Parceiro de politicas’ devem ter uma “paixão” especial por “assuntos legais relacionados com a era digital”, lê-se no anúncio. 
 
Além disso, devem ter “curiosidade relativamente a temas como a liberdade de expressão” e ter o desejo de ajudar a “determinar o modo como as pessoas comunicam e como expressam as suas opiniões no Youtube”. 
 
A função deste colaborador, que deve ter “pensamento crítico”, será “acompanhar o desenvolvimento e a implementação de leis relacionadas com os conteúdos do YouTube”, tendo a capacidade de “conciliar as questões legais e regulamentares com os interesses dos utilizadores e parceiros do Youtube”.
 
Em termos de requisitos, o Youtube está a pedir, para este cargo, licenciatura ou experiência profissional relevante na área, familiaridade com as tecnologias da internet e as suas políticas e regulamentos, capacidade de cumprir prazos, e fluência na língua portuguesa ou russa. A disponibilidade para viajar também é uma mais-valia. 
Notícia do boasnoticias.sapo.pt/

 

Para Concorrer clique aqui! 

 

 

 

O que aconteceu no dia 3 de Abril de 1973?

por Francisco A Fonseca, em 03.04.14

Hoje faz 41 anos que pela primeira vez foi feita uma chamada telefónica por um telefone móvel! A imagem é um exemplar do primeiro telemóvel. Martin Cooper, gerente da Motorola, é o autor dessa proeza.  

 

Qual o contributo que este objecto deu para a sociedade?  Terá sido o primeiro dia de uma aldeia global que tem vindo a crescer dia para dia? E qual será a próxima geração móvel? O que fará e que contributo terá para o Homem?

Mensagens

Mais sobre mim

Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Links

Páginas de Interesse

Blogs